Espanhóis e alemães protagonizaram confronto bastante equilibrado. Foto: Federação Espanhola de futebol (Divulgação)
Quatro jogos, nesta segunda-feira, incluindo o do Brasil, complementam a segunda rodada da Copa do Mundo do Catar.Serão dois duelos pelo Grupo G e dois pelo Grupo H. Além do time brasileiro em campo, destaque também para o embate entre Portugal, de Cristiano Ronaldo, e Uruguai, de Luis Suárez.
De terça até sexta-feira, ocorrem os confrontos da terceira rodada, sempre ao mesmo tempo dentro das próprias chaves. Com isso, os horários (de Brasília) que estavam padronizados em 7h, 10h, 13h e 16h mudam para meio-dia e 16h.
Fim de semana
No sábado, foram disputados quatro partidas na Copa do Catar. A primeira delas foi pelo Grupo D, e a Austrália venceu a Tunísia por 1 a 0. No Grupo C, a Polônia derrotou a Arábia Saudita por 2 a 0 e freou a equipe do Oriente Médio, que vinha embalada por ter estreado com vitória sobre a Argentina.
Também no Grupo D, a França levou a melhor contra a Dinamarca, por 2 a 1, dois gols do atacante Mbappé. Na Chave C, a Argentina se recuperou e venceu o México por 2 a 0. Messi abriu o marcador. Enzo Fernández fez o segundo.
No domingo, foram mais quatro confrontos: dois pelo Grupo E e dois pela Chave F. No E, a Costa Rica venceu o Japão, por 1 a 0. Na sequência, no F, Marrocos superou a Bélgica, por 2 a 0.
Também no Grupo F, a Croácia, de virada, ganhou do Canadá, por 4 a 1. Por fim, no jogo mais esperado do dia, Espanha e Alemanha se enfrentaram e houve empate por 1 a 1. Os centroavantes brilharam. Morata fez o gol dos espanhóis, e Füllkrug igualou para os alemães.